Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 17 Outubro 2019
Parcialmente Nublado

18°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 85%

Vento: 10 km/h

Um homem morreu em decorrência de uma Operação Policial no Centro de Belo Campo, município do Sudoeste Baiano que fica a 65 quilômetros de Vitória da Conquista. O fato aconteceu ao meio dia desta segunda-feira (15) quando uma Guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar foi averiguar a situação envolvendo tráfico de drogas. A Polícia diz que “ao chegar no local, o mesmo realizou disparos contra a Guarnição que revidou a injusta agressão”. Foi prestado socorro imediato para o Hospital Municipal Vicente Vieira, mas o suspeito não resistiu. O corpo foi trazido ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. A 80ª CIPM apreendeu drogas, armas e munições na casa do acusado.

FONTE: Blog do Anderson

Cerca de duas toneladas de carne imprópria para consumo foram apreendidas, em Belo Campo, município do sudoeste da Bahia, na segunda-feira (8). Segundo o G1, o alimento foi apreendido no mercado municipal e em outro estabelecimento da cidade.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) informou que a carne era de abate clandestino, além de ser vendida estragada para a população. A apreensão resultou de uma operação realizada pela Adab, com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Ainda de acordo com a publicação, os agentes fiscalizaram 33 açougues e dois supermercados da região. Os estabelecimentos deverão corrigir as irregularidades no prazo de 30 dias.

FONTE: Bahia Notícias

Em circunstâncias ainda não divulgadas pela Delegacia Territorial de Belo Campo, uma mulher foi encontrda próximo a uma torre de transmissão ao meio dia desta terça-feira (9). Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas a vítima estava sem os sinais vitais. O Pelotão da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. De Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho, lamentou sobre a notícia, mas não soube informar detalhes sobre o fato. Após perícia in loco pelo Departamento de Polícia Técnica, o corpo será trazido para Vitória da Conquista, que fica a 60 quilômetros de Belo Campo, onde passará por necropsia.

FONTE: Blog do Anderson

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) poderá desativar comarcas de entrância inicial, da qual fazem parte Condeúba, Belo Campo, Jacaraci, Pres. Jânio Quadros e Tremedal. A proposta ainda tramita na Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno do TJ e deve ser votada na tarde desta quinta-feira (6). O pedido de desativação foi feita pelo próprio presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto.

O texto tramita com a numeração TJ-ADM-2018/65027 e foi protocolado no último dia 27 de novembro. Ainda não há informações sobre a necessidade de desativação das comarcas. Em alguns grupos de Whatsapp, advogados já sinalizam descontentamento com a medida, caso ela seja aprovada. O TJ-BA tem 203 comarcas ativas, 74 foram desativadas ou agregadas nos últimos cinco anos. Do total de comarcas ativas, 101 são classificadas como entrância inicial.

*As informações são do Bahia Notícias

Uma mulher morreu eletrocutada enquanto estendia roupas em Belo Campo. A fatalidade aconteceu na tarde deste domingo (10). De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, a vítima colocava as peças no varal no quintal da sua casa quando o mesmo despencou sobre a fiação de eletricidade que estava no chão.

Ela, que no momento era acompanhada por uma criança que nada sofreu, chegou a receber atenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. O corpo foi trazido para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista.

Mais um grave acidente foi registrado na rodovia BA-263, no trecho que liga as cidades de Belo Campo a Tremedal, na região sudoeste da Bahia. Um caminhão que descia a serra conhecida como serra de Belo Campo perdeu o controle, passou direto em uma curva e capotou.

 

O acidente ocorreu por volta das 14:30 Hrs da segunda-feira mas o caminhão foi removido por volta das 21 horas. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local acompanhando a remoção.

O motorista chegou a responder a estímulos logo após ao acidente mas não suportou os ferimentos e veio a óbito ainda no local.

Após denúncia feita por um morador, o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre (PSD), conhecido popularmente como Quinho, é investigado pelo Ministério Público de Vitória da Conquista, que apura a prática de crime ambiental cometida pelo gestor.

O caso denunciado, que tem preocupado a população, é de que o prefeito tenha mandando iniciar o corte indevido de árvores centenárias nas praças Napoleão Ferraz e João Ferreira, situadas no município de Belo Campo, região Sudoeste da Bahia.

Tendo conhecimento do caso, o Ministério Público (MP) expediu um documento determinando que a derrubada das árvores fosse suspendida de forma imediata. Solicitou ainda que a prefeitura do município apresente os laudos que justificam e autorizam os cortes irregulares das árvores.

Caso a decisão do MP não seja acatada, o prefeito responderá por crime de desobediência.

Nessa última terça-feira (13) pela manhã, os prefeitos eleitos de Belo Campo (José Henrique Silva Tigre - Quinho), de Tremedal (Márcio Ferraz de Oliveira) e de Piripá (Flavio Oliveira Rocha), receberam os diplomas que sacramentaram as suas vitórias nas urnas durante essas eleições de 2016, na 177ª Zona Eleitoral que fica em Tremedal. Além dos prefeitos, vereadores e suplentes receberam o diploma na solenidade.