Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

O campeonato Intermunicipal conheceu neste domingo (10) mais um campeão inédito. Desta vez, o grito de "é campeão!" foi da Seleção de Eunápolis.

Fora de casa, os eunapolitanos ficaram no empate de 2 a 2 com a Seleção de Euclides da Cunha. Mas, no jogo de ida, Eunápolis não desperdiçou a chance de construir a história do título e goleou por 5 a 0.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação aos campeões e vice-campeões de 2017.

O troféu de campeão do Intermunicipal 2017 levou o nome do maior cantor de Reggae do Brasil, o baiano Edson Gomes.

Nascido em Cachoeira (1955), Edson Gomes, como é popularmente conhecido, antes de se destacar como um músico conceituado tinha o desejo que normalmente é despertado na maioria dos jovens garotos: ser jogador de futebol. No entanto em 1972, após participar de festivais musicais em sua cidade e municípios de outras regiões, definiu por seguir a carreira artística, bem como o estilo roots reggae engajado, com influencias de Bob Marley e Jimmy Cliff. Sempre se destacando como o melhor colocado nos festivais que participava, chegou a receber o Troféu Caymmi, e desde então surgiu o interesse de gravadoras e o lançamento de álbuns. O sucesso foi crescendo não só na região nordeste, como por todo o País. E com isso Edson passou a ser o maior nome do gênero musical do País.

Já o troféu de vice-campeão levou o nome de Alberto Pereira de Souza. Bertinho, como é conhecido, é uma importante personalidade do Município de Maragojipe/Ba. Nasceu em 1930, num dos bairros mais conhecidos da cidade. Pai de 12 filhos, viúvo, em 1977 formou-se em Magistério e Técnico de Contabilidade. Atuou em diversas áreas da sociedade daquele Município, a exemplo de: Segurança (iniciou como carcereiro, passando a Agente de Polícia e chegando a ser Delegado de Polícia); Social (foi Tesoureiro e Presidente de clubes sociais do Município); Desporto (atuou como Jogador, Árbitro, Diretor de Esportes, Técnico da Seleção e Presidente da Liga) e Cultural (atuou como Escritor e Poeta, e publicou seu 1º livro em 2015 “Maragojipe cantada em verso e prosa”).

O que já era esperado finalmente se confirmou nesta quarta-feira (15). De virada, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1, na arena corintiana, e conquistou o seu sétimo título Brasileiro. Henrique abriu o placar para os visitantes no primeiro minuto do jogo, mas Jô fez dois em três minutos no início da etapa final. Jádson fez o terceiro e deu números finais ao duelo.

O time comandado pelo técnico Fábio Carille fez uma campanha impecável no primeiro turno e terminou invicto. Porém, no segundo turno a equipe teve algumas oscilações, mas mesmo assim não deixou escapar o primeiro lugar desde quando assumiu a ponta na quinta rodada. Com o resultado diante do Flu, o Corinthians chegou aos 71 pontos, dez a mais que o Grêmio, segundo colocado.

O time paulista ainda tem mais três duelos pela frente até o encerramento do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (19), na Ilha do Urubu.

Essa quarta-feira (25) foi marcada por protestos na região de Condeúba. Além de um protesto na cidade de Piripá, reivindicando a substituição do delegado, a cidade de Maetinga também registra uma manifestação popular nesse momento (as 14:00 h), em frente a sede da EMBASA do município.

Segundo um morador que participa do evento e que fez contato com a redação do FRC via WhatsApp, as bandeiras levantadas no movimento é pela melhoria da qualidade da água entregue pela estatal e pela redução dos valores praticados. O vereador e presidente da câmara, Francisco Ribeiro Lima Júnior (conhecido por Chicãozinho) acompanha os manifestantes.

Pneus foram incendiados, fechando uma rua que dá acesso à EMBASA, produzindo muita fumaça. Uma guarnição da polícia militar acompanha o evento que segue pacífico. A qualquer momento mais informações.

Nos últimos anos as modalidades esportivas com bicicleta têm crescido na região de Condeúba e ganhado muitos adeptos. O Mountain Bike é a mais difundida entre os ciclistas e esse ano terá no calendário esportivo da cidade um desafio, que se apresenta em sua segunda edição e acontecerá no dia 14 de maio (aniversário da cidade). 

Os percursos estão divididos por idade, sexo e cada um apresenta uma premiação diferente, podendo chegar até R$ 400 (percurso elite) para o que vencer em primeiro lugar. Veja as premiações:

Percurso maior ELITE
1° 400 reais
2° 300 reais
3° 200 reais

Percurso menor - Sub 23/ de 14 a 22 anos
1° 150 reais
2° 100 reais
3° 50 reais

Percurso menor - Sub 30/ de 23 a 29 anos
1° 150 reais
2° 100 reais
3° 50 reais

Percurso menor - Master A1/ de 30 a 39 anos
1° 150 reais
2° 100 reais
3° 50 reais

Percurso menor - Master A2/ de 40 anos em diante
1° 150 reais
2° 100 reais
3° 50 reais

Percurso menor - Feminino
1° 250 reais
2° 150 reais
3°100 reais

Troféu e brindes do quarto ao décimo e pódio para todas as categorias.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos seguintes locais: 

EM CONDEÚBA
AUTO POSTO E POUSADA O CAJUEIRO
FARMÁCIA ITANA

EM BELO CAMPO
COM PRICILA BELÔBIKERS

EM VITÓRIA DA CONQUISTA
NA JC BIKES

Para maiores informações, entrar em contato através do whatsapp  (77) 99142 0025

Um vidente pode ter previsto o acidente aéreo que o time da Chapecoense sofreu nesta terça-feira (29). Em março deste ano, Carlinhos vidente participou do programa "Olga Bongiovanni" para fazer previsões para 2016. "Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano.

"Mas é um time do Brasil", perguntou Olga. "Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora", respondeu o vidente.

BRG

O avião que levava a Chapecoense para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, caiu a 50 quilômetros da cidade colombiana por causa de uma falha elétrica.

81 pessoas estavam a bordo entre 72 passageiros e nove tripulantes: 76 pessoas morreram. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.

19 jogadores da Chapecoense, a comissão técnica encabeçada por Caio Júnior, dirigentes do clube, o presidente da federação catarinense (Delfim Peixoto), jornalistas de Fox Sports (dentre eles o ex-meia Mario Sérgio) e Globo faleceram na queda.

A lista com todos os passageiros e tripulantes:

Atletas – Alan Ruschel, Ananias, Arthur Maia, Bruno Rangel, Juninho, Cléber Santana, Danilo, Dener, Filipe Machado, Jakson Follmann, Gil, Gimenez, Kempes, Lucas Gomes, Matheus Biteco, Neto, Sérgio Manoel, William Thiego, Tiago Albes, Josimar, Marcelo, Mateus Caramelo.

Comissão técnica – Caio Júnior, Eduardo de Castro Filho, Anderson Paixão, Anderson Roberto Martins, Marcio Bestene Koury, Rafael Gobbato, Luiz Cesar Martins Cunha, Luiz Felipe Grohs, Sergio Luis Ferreira de Jesus, Anderson Donizette Lucas, Adriano Wulff Bitencourt, Cleberson Fernando da Silva, Emerson Fabio di Domenico, Eduardo Luiz Preuss, Mario Luiz Stumpf, Sandro Luiz Pallaoro.

Dirigentes – Plínio de Nes Filho, Luciano Buligon, Gelson Luiz Merísio, Nilson Folle Junior, Decio Sebastião Burtet Filho, Jandir Bondignon, Gilberto Pace Thomas, Mauro Dal Bello, Edir Félix de Marco, Davií Barela Bavi, Ricardo Philippi Porto, Delfim Peixoto.

Jornalistas – Victorino Chermont, Rodrigo Santana Gonçalves, Deva Pascovitch, Licacio Pereira Junior, Paulo Júlio Clement, Mario Sérgio, Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior, Guilherme Laars.

Jornalistas – Giovane Klein Victória, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, André Luis Goulart Podiacki, Laion Machado Espíndola, Rafael Henzel, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti, Ivan Carlos Agnoletto.

Tripulação: Miguel Quiróga, Ovar Goytia, Sisy Arias, Romel Vacaflores, Ximena Suarez, Alex Quispe, Gustavo Encina, Erwin Tumiri, Angel Lugo

O Ministério Público da Espanha solicitou dois anos de prisão para o atacante Neymar, por suspeita de corrupção em relação a sua transação para o Barcelona. Segundo informações do jornal El País, o pedido foi solicitado pelo procurador José Perals, que também recomendou uma pena de cinco anos para o ex-presidente do clube blaugrana, Sandro Rosell, considerado o responsável pelo contrato com o jogador brasileiro. A Justiça da Espanha decidiu processar Neymar no mês passado, reabrindo o caso que havia sido arquivado anteriormente. As investigações revelaram que o valor real pago pelo atleta foi superior ao revelado na oportunidade, com 40 milhões de euros ido a Neymar por meio de “contratos simulados”.

A abertura dos jogos olímpicos Rio 2016 arrancou elogios da imprensa internacional e deixou de queixo caído quem assistiu a cerimônia. Porém, nem todo mundo teve a oportunidade de acompanhar na íntegra e o FRC buscou uma opção para quem perdeu o espetáculo.

No site da Globo Play foi disponibilizado um vídeo completo com a gravação da abertura dos jogos, CLIQUE AQUI para assistir.