O prefeito Ceará, de Malhada de Pedras, como é conhecido Valdecir Alves Bezerra (PT), teve suas contas rejeitadas pela câmara de vereadores local. A votação foi realizada durante sessão legislativa na noite da última terça-feira (22) e contou com a reprovação de dois terços do parlamento, somando 6 votos contra e apenas três favorável.
Diversos populares fizeram uso da plenária da câmara, que não foi suficiente para abrigar o grande número de pessoas, na sua maioria, funcionários públicos, insatisfeitos com os atrasos de dois meses dos salários. O público acompanhou pacificamente a votação, havendo apenas pequenas manifestações.
Com o reforço da polícia para garantir a segurança, o público se limitou a aplaudir a reprovação por parte da bancada de oposição. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já havia anunciado a rejeição das contas do prefeito e, com a negativa do parlamento local, o gestor, que está na metade do seu segundo mandato, poderá sofrer sanções e ficar inelegível por oito anos, após ser julgado pela justiça eleitoral.
Com informações do BN
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.