Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 11 Julho 2020
Claro

16°C

Condeúba

Claro

Umidade: 85%

Vento: 9 km/h

A Prefeitura de Urandi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o segundo óbito em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi um paciente do sexo masculino, idoso, que havia sido transferido para Vitória da Conquista, após complicações em seu estado de saúde.

A informação foi confirmada por meio do Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1º). O paciente possuía comorbidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, quatro pessoas de Urandi, com Covid-19, foram internadas em Vitória da Conquista. Duas faleceram, incluindo o último óbito, uma continua internada e outra teve alta. Todos os pacientes transferidos para Conquista possuíam ou possuem comorbidades.

Urandi, no Sertão Produtivo, registrou a primeira morte por coronavírus no município. De acordo com o portal Achei Sudoeste, o óbito aconteceu na manhã deste domingo (31).

A vítima em questão é uma idosa de 72 anos, que estava internada no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Segundo a reportagem, ela tinha histórico de doenças cardíacas.

Segundo a reportagem, a vigilância epidemiológica da cidade indicou que ela foi uma das primeiras pessoas no município a se infectar com a Covid-19. O último boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no último sábado (30), aponta que a cidade possui 65 casos confirmados da doença.

O Município de Caculé registra o seu primeiro óbito provocado pela COVID-19. De acordo com o prefeito José Roberto Neves, o Beto Maradona, o morador da Comunidade do Mulungu foi a Salvador fazer uma intervenção cirúrgica, onde teria contraído o coronavírus. Conforme o gestor, o sepultamento aconteceu em Caculé, nessa sexta-feira (29).

O número de casos confirmados de coronavírus em Condeúba-Ba, triplicou em menos de 10 dias, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento, 401 estão sob monitoramento, 56 suspeitos, 01 aguarda coleta, 12 aguardam resultado, 01 curado e 06 casos confirmados.

A partir de sábado (30), o Transporte Intermunicipal será suspenso, além de Vitória da Conquista, em Acajutiba, Aratuípe, Cícero Dantas, Iguaí, João Dourado, Maiquinique, Mairi, Nazaré, Pilão Arcado e Piraí do Norte. A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) desta sexta-feira (29). A restrição inclui a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. O decreto também autoriza a retomada do transporte em Araçás, Itapitanga, Itarantim e Santa Maria da Vitória, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de COVID-19.

FONTE: Blog do Anderson

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o quinto falecimento de paciente por Coronavírus em Vitória da Conquista. A morte ocorreu nesta segunda-feira (25) e trata-se de um homem de 61 anos com comorbidade (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

O paciente deu entrada no atendimento pela unidade de saúde e estava sendo acompanhado pelo monitoramento que o encaminhou para rede hospitalar. Ele deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 24 de abril e foi transferido para o Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) no dia 21 de maio. No último domingo (24), o paciente apresentou piora no quadro e foi encaminhado para UTI.

Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente teve histórico de viagem para o município de Porto Seguro. Além disso, a família também está sendo monitorada pela equipe de referência da Covid-19 e todos os integrantes foram testados para doença. Todos os resultados foram negativos.

A residência da prefeita da cidade de Anagé, Elen Zite Pereira (PDT) foi invadida por um homem na tarde da última sexta-feira (15). De acordo com o site Achei Sudoeste o invasor estava exaltado e violento, possivelmente acometido por um surto.

Apesar da situação inesperada, ninguém ficou ferido. Apenas um veículo estacionado na garagem foi danificado ao ser atingido por um capacete que o invasor teria arremessado.

A Polícia Militar foi acionada e o homem conduzido para a Delegacia Territorial de Anagé.

FONTE: Bahia Notícias

Uma operação das Polícias Civil de Minas Gerais e da Bahia terminou com a prisão de um empresário investigado por matar a ex-esposa a tiros em 23 de setembro do ano passado. O homem foi encontrado nesta quarta-feira (6) em Verdelândia, Norte de Minas Gerais, mas o crime ocorreu em Brumado, no Centro Sul Baiano. Eles têm uma filha de 10 anos. Segundo a Polícia Civil, antes de fugir, o empresário do ramo de transportes ligou para a mãe da vítima confessando o assassinato. O homem, de 44 anos, estava escondido em um sítio e apresentou um nome falso ao ser abordado. Vários documentos com a foto dele e dados falsificados, como CPF e Certidão de Nascimento, foram encontrados na propriedade. O G1 não conseguiu localizar a defesa do investigado.

Após rastreamentos, os policiais conseguiram identificar que o empresário estava no sítio no Norte de MG, que fica a cerca de 400 quilômetros do local onde o feminicídio ocorreu. Uma operação foi montada e com o uso de um drone a equipe conseguiu visualizar o carro dele estacionado em frente ao esconderijo. Logo em seguida, foi feita a abordagem.

Além dos documentos falsos, os policiais apreenderam celulares, dinheiro e o carro, que tem origem suspeita. O crime aconteceu na casa da vítima, identificada como Ariane dos Reis Santos, por volta das 20h, no Bairro do Esconso, em Brumado. O corpo dela foi encontrado no local e levado para o Instituto Médico Legal da cidade.

De acordo com o delegado Leonardo Soares, a mãe de Ariane contou em depoimento à polícia que o suspeito ligou para o telefone da casa dela e confessou o crime. O homem não chegou a dizer a motivação do homicídio.

O delegado informou que um advogado do suspeito se apresentou na delegacia de Brumado e contou que o cliente disse que matou Ariane dos Reis de forma acidental, após uma discussão.

No dia 27 de setembro, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o investigado. “Ele efetuou disparo de arma de fogo contra a mulher e ligou para a mãe da vítima, para avisar que havia cometido o crime. De imediato, solicitamos a sua prisão e ele já é considerado foragido da Justiça”, disse o delegado por meio de nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

FONTE: Blog do Anderson

 

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para contato@folharegionaldecondeuba.com.br.