Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 11 Julho 2020
Claro

16°C

Condeúba

Claro

Umidade: 85%

Vento: 9 km/h

Hoje, 22 de Junho de 2020, a Secretaria de Saúde de Condeúba informa que foram registrados mais cinco casos positivos de Covid -19 no município, através de sorologia de laboratório particular.⠀ ⠀ Tratam-se de pacientes, com vínculo epidemiológico a casos anteriores, são eles: um homem, 49 anos, uma mulher, 36 anos, uma jovem, 12 anos e duas crianças, uma de 10 anos e outra de 6 anos.⠀ ⠀ Os pacientes se encontram assintomáticos e já curados, estavam em monitoramento e sendo acompanhados pela Unidade Básica de Saúde.

Hoje, quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Condeúba, informa que foi registrado mais um caso positivo de Covid -19 no município, através do exame RT-PCR.⁣

O paciente foi identificado há mais de 14 dias, monitorado e acompanhado pela Unidade Básica de Saúde. ⁣

Devido a demora do resultado de seu exame, que é de responsabilidade do laboratório de referência do Estado, coincidentemente ele já encontra-se de alta e curado após avaliação médica. ⁣

Portaria nº 454, de 20 de Março de 2020 - declara, em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária da Covid-19. Em nosso município de Condeúba, o aumento de casos e a contaminação dentre sua própria população evidencia esta transmissão comunitária.⁣

De acordo o boletim, são 09 casos confirmados, com 03 pessoas já curadas. Outros 77 casos notificados como suspeito, sendo que destes, 41 já foram descartados laboratorialmente. 12 pessoas aguardam resultado dos exames.⁣⁣

Na manhã dessa quarta-feira (03), um decreto legislativo (número 01/2020) afastou o prefeito de Piripá, Flávio Rocha, com base em uma denúncia de falta de repasses dos recursos referente ao duodécimo.

Embora seja um ato do poder executivo a transferência dos recursos, esse repasse é uma obrigação legal. De acordo com a denúncia, ofícios foram protocolados solicitando a regularização, mas foi condicionada à uma votação de um projeto de lei.  "A que se ressaltar um fato importante, o prefeito afirma abertamente que não fará o repasse até que a câmara aprecie e vote o Projeto de Lei Nº 004/2020, demonstrando assim que utiliza desse ilícito interferir na atividade legislativa, tentando anular a sua independência", diz um dos parágrafos do documento.

O decreto pede ainda que a mesa diretora da casa convoque no prazo de 24 horas o vice-prefeito para tomar posse do cargo máximo do executivo municipal.

O FRC tentou ouvir o prefeito, mas não conseguiu contato.

Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de coronavírus na tarde desta segunda-feira (01). Com isso, o número de casos no município sobe para 9.

 

A 650 quilômetros da capital baiana, com uma população estimada de 17.419 habitantes, o Município Condeúba, no Centro Sul Baiano, também está em Alerta Máximo nessa Pandemia da COVID-19. Até a tarde deste sábado (30), foram registrados 7 casos positivos da COVID-19, destes apenas 01 paciente já havia sido curado.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, 11 pessoas aguardam resultado de exames laboratoriais.

O boletim epidemiológico de Condeúba, na tarde dessa quinta-feira (28) trouxe mais um caso que testou positivo para o COVID-19 na cidade. Até o momento já são três pessoas com teste positivo confirmados, mas o terceiro ainda seguirá para contra-prova no LACEN, através do exame de sorologia, que tem um nível de confiabilidade maior. Os testes rápidos podem sofrer alterações e ter falso positivo.

Semanalmente o prefeito da cidade e o secretário municipal de Saúde tem realizado transmissões ao vivo pelas redes sociais para atualizar a população sobre as ações de combate ao surto e também conscientizar a população da necessidade de acatar as recomendações sanitárias.

 

X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para contato@folharegionaldecondeuba.com.br.