O resultado da semifinal Brasil-Alemanha antecipou os últimos ajustes e as coordenações de campanha e os postulantes miram apenas no foco de atraírem mais apoios e votos com visitas a entidades, viagens ao interior e celeridade na produção de materiais. As atividades já sinalizam essa movimentação.
O candidato Paulo Souto (DEM) anunciou ontem que dará a arrancada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na visita a Simões Filho. A coligação “Unidos Pela Bahia”, composta ainda pelo vice Joaci Góes (PSDB) e pelo candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), vai realizar nesta sexta-feira, às 18h30min, uma programação com corpo a corpo, caminhada e comício, na cidade. Os apoiadores da chapa de oposição na cidade pretendem fazer um grande ato político. Um dos enfoques do grupo é denunciar o descontrole da criminalidade na cidade, que apresenta o mais alto índice de assassinatos do País, segundo o Mapa da Violência. Hoje Souto participa de um encontro com vereadores de Salvador e depois se reúne com equipe de campanha.
O candidato da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, Rui Costa (PT), começa hoje uma intensa agenda de viagens para o interior, com previsão de visitas a municípios das regiões Oeste (Barreiras), Sudoeste (Vitória da Conquista) e Sul (Canavieiras). Ontem o petista visitou a Fundação Dr. Jesus, entidade de internamento para dependentes químicos, dirigida pelo deputado Sargento Isidório (PSB). Além disso, ele recebeu a visita e o apoio do prefeito do município de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV).
A candidata Lídice da Mata (PSB) foi empossada, ontem, membro do Conselho Consultivo do Olodum. Lídice assinou o termo de posse na sede da entidade, no Pelourinho, e recebeu o diploma de conselheira do presidente do Olodum, João Jorge. A socialista tem concedido uma maratona de entrevistas. Ontem, ela, em conversa com a rádio Tudo FM, destacou o objetivo de reduzir a evasão escolar e o índice de repetência e alfinetou o governo. “É uma herança maldita que o governo Wagner pegou e não conseguiu superar. Temos que recuperar a capacidade de deixar o jovem na escola, ele entra de manhã e sai no final da tarde, tendo acesso ao conhecimento formal, à prática esportiva, a cultura, lazer e divertimento”, defendeu a candidata.