Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 28 Dezembro 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Turbulência no Futebol

Publicado por     |   02 Out 2014
  |  

A Liga Desportiva Condeubense – LDC., através do seu  Coordenador de Esportes José Américo e uma “sigilosa” Comissão Disciplinar da LDC, aplicaram uma dura e inédita punição ao jogador do time Santa Luzia, Alexandro Barbosa da Silva, popular Alex, no jogo Santa Luzia X Juventude válido pelo campeonato amador da cidade, numa partida realizada no Estádio Augustinho de Alcântara na sede. 

Alex foi suspenso informalmente pelo Coordenador de Esportes José Américo, por três anos consecutivos dos campeonatos municipais, Rural, Urbano e Máster por motivo de agressão ao árbitro, segundo consta no relatório da partida a agressão que foi escrito pelo próprio árbitro. 

 Porém o atleta deu outra versão dos fatos que diz ele que não agrediu o árbitro, apenas tentou agredi-lo, sendo contornados os ânimos pelos companheiros de time e, os seguranças que estavam presentes para garantir a ordem do evento. 

O curioso é que o atleta punido, não foi comunicado oficialmente da punição pela suposta Comissão Disciplinar da LDC., para que se achasse injustiçado, pudesse recorrer aos órgãos competentes. Por tanto, foi uma punição ditatorial e inaceitável, concluiu Alex.

“Por tanto, eu me considero apto a participar do atual campeonato que está em andamento que é o da Zona Rural, pelo fato de não ter sido julgado pela suposta Comissão Disciplinar, conforme versa o artigo 11º Inciso II do próprio Regulamento.” relatou o Atleta.

Neste caso sendo configurado que foi apenas uma tentativa de agressão, a pena será outra como relata o Regulamento do Campeonato Versão 2014 da Liga Desportiva Condeubense no seu Artigo 11º Incisos II e III e ainda em conformidade com o Artigo 12º do mesmo Regulamento, que reza o seguinte:

 “Artigo 12º - Será excluído da competição em vigor o atleta que for citado no relatório, tanto pelo árbitro, seus assistentes ou membros da Comissão Organizadora, onde conste ter o referido atleta gerado ou participado de qualquer tumulto que venha a prejudicar o bom andamento de uma partida e/ou do Campeonato”.

Cabe agora, a Comissão Disciplinar da LDC rever este caso com embasamento no Artigo 22º Inciso IV do Regulamento do Campeonato na sua Versão 2014, ponderou o atleta Alex.

Outro detalhe, que os jogadores têm reclamado muito é da falta de compromisso e planejamento do Coordenador de esportes José Américo, para com o futebol do município, no sentido dele ter marcado reuniões e simplesmente não compareceu ao ato e nem deu satisfação do ocorrido.

O fator que deixou os jogadores muito aborrecidos também foi a questão deles serem inscritos para jogar na Seleção que disputaria o Campeonato Intermunicipal de 2014 e depois os dirigentes ficaram sem o apoio da Prefeitura e foram obrigados a desistir depois de tudo pronto, com isso, o município foi penalizado pela Federação Baiana de Futebol pegando três anos de suspensão do mesmo campeonato.

Desta forma, os jogadores já estavam inscritos no Intermunicipal, e agora ficaram impedidos de participar dos outros campeonatos internos do Município.  O que vem causando uma grande perda para os garotos que precisam jogar, para pegar ritmo de jogo e tentar a carreira profissional, como foi o caso de Diego Prates que hoje está jogando no Londrinas, o qual foi revelado pela nossa Seleção, entre outros grandes destaques que tivemos. 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.