O presidente Michel Temer comemorou a alta de 1% no PIB, primeira desde o quarto trimestre de 2014 (veja aqui). Em seu perfil no Twitter, o peemedebista afirmou que o Brasil saiu da recessão.
"Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda", disse Temer. O governo espera a aprovação das reformas Trabalhista e da Previdência no Congresso.
O Ministério da Fazenda também comemorou o crescimento e reforçou a tese do presidente de que a recessão acabou. Por meio de nota, Henrique Meirelles afirmou que este é um dia histórico para o país. "Depois de dois anos, o Brasil saiu da pior recessão do século", diz a nota, de acordo com O Globo.
Apesar das comemorações, ainda não é possível afirmar que a retração chegou ao fim. Os componentes da demanda interna, como investimentos, consumo das famílias e consumo do governo, registram resultados negativos em comparação ao ano anterior.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.