A violência virtual que vem crescendo nos últimos anos, não para de fazer vítimas. Neste domingo (31), usuários do facebook da pacata Condeúba ficaram estarrecidos com uma postagem na rede social. Um suporto perfil falso, divulgou a foto de uma menina nua, acompanhado de um texto que agravou o ato violento. Logo a noticia se espalhou também pelo WhatsApp. Após comentários de repúdio da postagem, inclusive da própria mãe da vítima, a postagem foi apagada.
Crimes como estes têm sido difícil de combater principalmente devido a falta de estrutura das polícias em investigar e punir os autores. Apesar de não ser permitido por lei o anônimato, facilmente criminosos se desfarçam na rede para praticar crimes semelhantes.
Em alguns estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, já existem delegacias especializadas em cibercrimes, mas para casos em estados onde não existe uma polícia especialiada como na Bahia, a ocorrência pode ser registrada em qualquer delegacia.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.