Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 03 Maio 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: O resgate da Praça da Bandeira

Publicado por     |   27 Abr 2015
  |  

Tudo começou pela atual administração com uma atitude impensada, intransigente ou mal fadada sei Lá o que. Só sei dizer que foi uma serie de erros administrativos que redundou no desalojamento daqueles que bem ou mal vinham fazendo uso do Mercado Municipal.

Com a promessa que iria reformar o Mercado Municipal, construiu uma “Favelinha” como ficou conhecido pelos populares, para amparar os comerciantes de carne, até aí tudo bem, porém o local escolhido foi o menos adequado possível.  Pois, se construiu a “Favelinha” na Praça da Bandeira em frente o antigo Hospital e no fundo do banheiro público, que por sinal anda muito mal asseado. 

Se não bastasse a localidade, então vejamos a péssima qualidade das construções que foi entregue para o povo comercializar carne, ou seja, gêneros alimentícios. Algumas foram levantadas as meias paredes com tijolos ou blocos que nem se quer foram rebocadas, outras foram feitas com aglomerados e cobertas com telhas de amianto. Tudo que a Lei não permite quando se trata de comercio de gêneros alimentícios.

O local ficou exposto a sujeiras e contaminações seguramente por mais de um ano, quando as pessoas buscaram o Jornal Folha de Condeúba e fizeram suas reclamações, que o local estava sendo aglomerado por cachorros mortos e vivos alem de urubus, então a Folha denunciou por várias vezes, até que a Vigilância Sanitária Estadual esteve no local, notificou o Prefeito Guto PT e também um comerciante, dando prazo de 48 horas para dar fim naquela situação mal fadada.

Dias depois o Prefeito Guto Mandou as maquinas derrubar tudo e retirou os escombros do que tinha sido construído tempos atrás pela própria Prefeitura, então perguntamos, dinheiro público jogado fora ou mal gasto? 

A Praça da Bandeira voltou o que era antes e os comerciantes ficaram sem poder usar o Mercado Municipal e também, sem o uso inadequado da “Favelinha”. Por isso é que digo: Administrar é tarefa relativamente fácil, mesmo assim, não está ao alcance de todos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.