A sede do município de Condeúba e em algumas regiões da Zona Rural foram contempladas com fortes chuvas nos dois últimos dias. Enxurradas enormes correram pelas ruas da cidade demonstrando o grande volume que rompeu com um período de estiagem.
Conforme informação da EMBASA encaminhada à redação do Jornal Folha de Condeúba, o atual volume acumulado da barragem do Champrão é 3.963.000 m³, o que, em percentual, representa pouco mais 62% do volume máximo de acumulação deste manancial. São necessários vários dias de chuvas para que se tenha um aumento significativo no nível da barragem.
Há uma preocupação recorrente dos moradores da cidade com relação a captação de água neste reservatório para dar suporte ao abastecimento de Piripá. A obra, iniciada em novembro do ano passado, já tem 71% da adutora implantados e 25% das obras civis, que incluem estações de bombeamento e uma caixa de passagem de 100 m cúbicos, executados. A conclusão dos trabalhos está prevista para julho deste ano e o custo da obra é de R$ 681.475,61.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
A embasa deveria tomar uma providência a respeito de tanta água sendo derramada no reservatório da caixa da água no divino por diversas vezes passo para o trabalho e vejo...São milhares de litros de água sendo desperdiçados...
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
A palavra "Está" falta um acentinho!