Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 02 Julho 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Calamidade Pública: Cachorro morto engrossa problema da comercialização de carne em Condeúba

Publicado por     |   18 Jan 2015
  |  
Calamidade Pública: Cachorro morto engrossa problema da comercialização de carne em Condeúba
Fotos: Leitor - Jornal Folha de Condeúba

À medida que a ineficiência do Governo Guto se torna evidente, os problemas se agravam e a reação dos munícipes e visitantes da cidade é cada vez mais comum. O GRAVÍSSIMO PROBLEMA de higiene e segurança sanitária da comercialização de carne no município continua sendo um assunto omisso para a administração petista.

Há pouco mais de dois meses o JFC fez uma denúncia sobre a situação de calamidade pública que se encontrava o local organizado pela Prefeitura para a venda de carnes. Um leitor flagrou um porco sendo tratado em praça pública, dividindo espaço com os urubus e entre um Hospital Municipal desativado e um Banheiro Público em funcionamento, dois grandes polos de contaminação.

Engrossando ainda mais o problema, algumas pessoas procuraram a redação do JFC para denunciar o que aconteceu na última Sexta-Feira, 16, dia de feira livre na cidade, afim de registrar o seus estados de indignação e insatisfação. Um cachorro morto foi flagrado dentro de um estande desocupado e ficou por toda a manhã por la "descansando em paz", só faltou uma plaquinha de condolências. Segundo uma leitora que fez o registro em fotos, por vários horários diferentes fora constatada a presença do animal morto no espaço, o que conclui que durou por boa parte do dia a presença dele por la.

A Prefeitura Municipal retirou os pequenos comerciantes de carnes do Mercado Municipal alegando uma reforma no espaço mas, o que foi oferecido com alternativa para este comércio, durante a tal reforma, foi um lugar sem cumprir qualquer exigência minima. E a reforma já se arrasta por diversos meses consecutivos. A Vigilância Sanitária, setor da Secretaria de Saúde responsável pela fiscalização, parece sequer existir na cidade. E os comerciantes, que acabam como vítimas também, sem ter condições de intervir no problema e depende deste comércio para pagar as suas contas, ficam sem opção.

Há relato de leitores que deixaram de consumir carnes no município devido a situação calamitosa deste comércio na cidade, enquanto isso a prefeitura parece nem conhecer o problema. A esse situação, outras semelhantes se somam e estão tirando a qualidade de vida dos moradores da cidade. Qual é a função de um governo público se não cuidar dos problemas de conotação pública?

6 comentários

  • marysousa
    Link do comentário marysousa Segunda, 26 Janeiro 2015 16:04

    Nossa estou a 10 anos em são Paulo e venho visitar a minha família que mora aqui mas a situação da cidade em termo da saúde e da educação esta uma porcaria isso e porque não esta vindo a verba ou porque o prefeito não esta dando conta.kkkk Guto cadê a vc

  • Marli ribeiro
    Link do comentário Marli ribeiro Terça, 20 Janeiro 2015 13:19

    esse tal de "tico" provavelmente já mamou ou tá mamando, então não congestiona o meio de campo, os manchantes também pagam impostos e somos trabalhadores, porem queremos nossos boxs.

    vc "tico virtual " se identifique seja homem ou mulher mas se identifique!!!

  • Isaias
    Link do comentário Isaias Segunda, 19 Janeiro 2015 19:04

    Não estou morando atualmente em Condeúba, e realmente a situação do comércio de carnes aí não é boa mesmo não. Mas me responda... quando isso foi bom em Condeúba??? Quando foi que o comércio de carnes prestou aí? Outra... já que a Vigilância Sanitária daí não está nem aí, experimenta fazer uma denúncia a outras autoridades, outras entidades, fazer uma denúncia de VERDADE.

  • José
    Link do comentário José Segunda, 19 Janeiro 2015 17:49

    Respondendo a última pergunta feita, a função dessa corja que está no poder, é encher de dinheiro os seus aliados e só. todo mundo de carrão novo. Desrespeito e falta de compromisso é o que marca essa gestão

  • José
    Link do comentário José Segunda, 19 Janeiro 2015 17:46

    Aí a vigilância sanitária chega no meu comércio, cheio de poder mandando mudar isso e aquilo, para não levar multa!!! enquanto as coisas da prefeitura deixa assim! Isso é brincadeira? Pq se for é de muito mau gosto! Conserte primeiro a sua casa "órgãos públicos e etc" para depois vir cobrar do comércio dos outros! Bando de ladrões! Condeúba abandonada, prefeito péssimo de serviço! Insatisfeito com a gestão é pouco para definir, CACHORRO MORTO? não tem mais limite a incompetência

  • tico
    Link do comentário tico Segunda, 19 Janeiro 2015 07:26

    O povo tem opção. Se quiserem, compram carne nos açougues da cidade. Tem vários.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.