Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 18 Setembro 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Câmara de vereadores aprova aumento de 346.15%

Publicado por     |   21 Nov 2014
  |  

A população de Condeúba está estarrecida com a aprovação do Projeto de Lei nº 018/2014 de autoria do Prefeito Municipal em regime de Urgência Urgentíssima, que a Câmara de vereadores aprovou nesta seção de sexta feira, 21, com votos contrários das vereadoras Cida de Lerim e Nena ambas do PHS.

O Projeto de Lei é para beneficiar o único Engenheiro Civil da Prefeitura com um aumento de 346.15% de aumento. O aumento enquadra o salário ao piso nacional da categoria, no entanto, com a aprovação da Lei, os vereadores de oposição estão sendo contraditórios pois, os mesmos votaram contra uma Emenda colocada no Projeto de Lei do Magistério que dava o direito aos professores de receber o piso nacional da categoria.

"Então como funciona a coisa? “Dois pesos duas medidas?”. O Engenheiro pode e deve receber o piso nacional da categoria, o professor não! Onde estamos e para onde vamos com essa descriminação rudimentar das categorias não sabemos". Concluiu a vereadora Cida de Lerim, que votou contra o Projeto.

A vereadora Nena votou contra e justificou que não estava contra o aumento e sim da maneira injusta como foi proposto, beneficiando um e deixando os demais funcionários públicos à deriva de aumentos. O vereador Normando Brito se absteve de votar os demais votaram favoráveis. 

3 comentários

  • Jorge silva  (Alegre)
    Link do comentário Jorge silva (Alegre) Segunda, 24 Novembro 2014 09:34

    Bom dia,primeiro que uma cidade como condeúba com 10 ou 11 vereadores é muita coisa, deveria ter metade disso,que assim talvez seriam um pouco mais justos com os nossos professores que ganham um salário tão ruim pra quem tem tamanha importância na educação do nosso município!

  • juari
    Link do comentário juari Domingo, 23 Novembro 2014 11:07

    Fico observando a atitude dos nobres vereadores que foram favoráveis a este projeto, no qual aprovado rapidamente. Não sou contra o aumento ao funcionário contemplado. E como fica a situação dos demais servidores do nosso município? Acho que os senhores parlamentares deveria refletir mais um caso como este? Porque aprovar tão rápido assim?

  • Marcelo Aires
    Link do comentário Marcelo Aires Sábado, 22 Novembro 2014 11:09

    Quero deixar meu comentário sobre esta seção.
    Desde já, não sou funcionário da prefeitura e também não tenho nenhum lado político, sempre procuro comentar em prol da cidade.
    A questão do nosso município é muito complicada, o prefeito e toda a sua administração deve ser justo com todos os funcionários. O projeto é bom, o funcionário deve receber de acordo com o piso salarial mesmo, mas o problema está em não pagar o piso salarial para todos os outros funcionários, independente do cargo que esteja exercendo. Se é para pagar o piso para um, tem que ser pago para todos.
    Os vereadores de Condeúba deveriam estudar direito os projetos e vê o que é bom para a população, independente se é situação ou oposição.
    Estudei meu ensino fundamental e médio em Condeúba e sempre vi a precariedade nas escolas, mesmo que, infelizmente, isso aconteça em "todo o Brasil", mas para se ter cidadãos de bem e educados, precisamos melhorar a educação e principalmente, valorizar os educadores.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.