No próximo dia 05 de abril será realizada uma Audiência Pública para tratar sobre a possibilidade de implantação dos cursos de Odontologia em Vitória da Conquista, e Medicina Veterinária em Itapetinga, ambos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
A data foi marcada na manhã desta terça-feira (01), durante a primeira reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.
A Audiência Pública para tratar sobre este assunto, foi um apelo do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB). “Finalmente conseguimos aprovar esta Audiência Pública para o dia 05 de abril. Eu não aceito o discurso que o Governo não tem recursos. Vitória da Conquista é a cidade que é hoje pela vocação natural para prestação de serviços, principalmente nas áreas da educação e saúde.
O PIB da cidade foi elevado com as oportunidades criadas com os cursos de terceiro grau. Então precisamos do curso de Odontologia, muito importante em Vitória da Conquista e o de Medicina Veterinária para Itapetinga. Portanto, estou com muita alegria informando que está marcada esta Audiência Pública, às 10h”, destacou o parlamentar.
Um grupo de moradores do Bairro Divino Espírito Santo, especificamente da Rua São Matheus, cansados de esperar pelo poder público, resolveu chamar a responsabilidade para si e reformar uma rua que estava esburacada.
Devido às fortes chuvas que assolaram o município de Condeúba, ruas e estradas que não têm pavimentação sofreram danos, chegando a fazer enormes buracos. A rua São Matheus é um exemplo dela. A reação das autoridades na recuperação está sendo lenta e isso não agradou os moradores do Divino, que resolveram colocar a mão na massa e sanar o problema.Com enxadas, carrinho de mão, pás e terra, rapidamente foi resolvido o problema.
Após finalizado o serviço, alguns internautas compartilharam as fotos nas redes sociais.
Veja as fotos:
{gallery}rua-sao-mateus-reforma{/gallery}
Mais um crime bárbaro foi cometido dentro de um estabelecimento comercial de Vitória da Conquista. Dessa vez, um comerciante foi assassinado por bandidos no bairro Patagônia, no final da manhã desta quarta-feira (2).
O crime ocorreu na Rua Farropilha, próximo ao Hospital Esaú Matos. O proprietário do mercado Aky Frios foi abordado por dois homens, que chegaram em uma moto, e levado para o fundo do estabelecimento. Lá, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Um deles atingiu a cabeça, levando a morte instantânea.
Uma das linhas de investigação é de que Jurandir Amaral tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), mas também não está descartada a possibilidade de ter sido uma execução.
Informações do Blog da Resenha Geral