Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 04 Maio 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quinta, 14 Janeiro 2016

Um leitor do Folha Regional de Condeúba, morador do bairro Divino Espírito Santo, entrou em contato com a redação do site pra fazer uma grave denuncia.

De acordo com o denunciante, um funcionário que presta serviço para a Prefeiura Municipal de Condeúba trabalhava no bairro trajando uma camiseta utilizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT, o atual partido do prefeito) em campanha política e sem qualquer EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Esse tipo de conduta (trajar camisetas de partido, entre outras) por parte de qualquer servidor público é vedada pela justiça e é dever do gestor garantir que isso não aconteça.

De acordo com uma decisão do juiz Sr. Dr. Carlos Augusto Lucas Benasse, ele expõe o quanto isso fere os princípios da impessoalidade e da moralidade a que se vincula a Administração Pública. Na sua decisão de 11/2010, o magistrado explica que, entre outras questões, a medida evita o abuso do poder econômico e "evitar a manipulação da máquina pública em favor de candidato ou partido político ou que o eleitor seja levado a acreditar que o candidato ou partido político é quem lhe presta o serviço público e não a Administração Pública".

Além disso, Conforme dispõe a Norma Regulamentadora 6, do Ministério do Trabalho, o empregador é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento. 

Os tipos de EPI´s utilizados podem variar dependendo do tipo de atividade ou de riscos que poderão ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador e da parte do corpo que se pretende proteger, tais como:

  • Proteção auditiva: abafadores de ruídos ou protetores auriculares;
  • Proteção respiratória: máscaras e filtro;
  • Proteção visual e facial: óculos e viseiras;
  • Proteção da cabeça: capacetes;
  • Proteção de mãos e braços: luvas e mangotes;
  • Proteção de pernas e pés: sapatos, botas e botinas;
  • Proteção contra quedas: cintos de segurança e cinturões.

Mas o que se vê é um total descontrole e desrespeito às normas e legislações vingentes.

Obras tartaruga

Foi assim que um outro leitor se referiu às poucas obras iniciadas pela atual gestão Municipal. Muitas delas paradas desde o início da gestão, mesmo sendo o recurso, de origem Federal e outra andando em ritmo muito lento.

Um bom exeplo disso é o calçamento da Rua Santo Expedito no bairro São Vicente de Paula. "Nós estamos passando um transtorno muito grande pois a obra não avança e agora choveu e virou o maior lamaçal aqui na rua, será que vão esperar até quando para concluir? esse ano é ano eleitoral, tomara que terminem", desabafou uma moradora da rua.

{gallery}rua-santo-expedito{/gallery}

 

 

Publicado em Condeúba

Nesta quinta-feira (14), foi realizada a Operação Captura de Animais nas rodovias BA 262 e BA 263, nos municípios de Belo Campo, Tremedal e Anagé, em resposta as solicitações de usuários que costumam trafegar naqueles trechos

Participaram da Operação, prepostos da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária, Via Bahia e Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Ao todo, foram recolhidos 9 equinos e 6 asininos. Com este resultado, espera-se reduzir os acidentes envolvendo animais. Todavia, fica o alerta os condutores para respeitarem os limites de velocidade e dirigirem com atenção. (Ascom . PRE)

 

Publicado em Bahia

Acaba de fugir da delegacia de polícia de Presidente Jânio Quadros o preso Adonias Ribeiro, conhecido por Nego Filho de Lauzin, e um outro detento de nome Matheus da Silva Porto, de Brumado. Conforme apurou o plantão do Folha Regional de Condeúba, os presos levaram consigo armas de fogo da depol, mas ainda não foi apurada a quantidade.


Matheus da Silva Porto

Os detentos conseguiram romper um cadeado da cela e aguardaram o carcereiro trazer comida. Quando o servidor chegou, foi rendido, amarrado e em seguida os meliantes empreenderam fuga. A polícia faz buscas pela região.

Adonias foi acusado de ter assassinado o jovem Damião Farias, de 14 anos, no último dia 10. Horas após o crime, ele foi capturado e encontrava-se detido, aguardando julgamento.

Quem tiver qualquer informação pode ligar no telefone (77) 3492 2149 da delegacia de Jânio Quadrs ou 192 e informar a polícia.

Publicado em Bahia