Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 14 Setembro 2024
Parse error in downloaded data
Sábado, 12 Dezembro 2015

Integrantes da Guarda Municipal de Condeúba procuraram a reportagem do Folha Regional de Condeúba para fazer uma grave denuncia. Em tom de insatisfação, os servidores públicos colocaram à redação do site, a situação que se encontra a GM.

Segundo um dos servidores, a última vez que a equipe recebeu fardamento foi na gestão do ex prefeito Odílio Silveira. "Hoje nós usamos umas camisetas doadas pela ong Voluntários do Sertão como o nome 'APOIO' escrito atrás, calça jeans e calçados que nós mesmos compramos, com nosso salário. Está totalmente sucateada a Guarda Municipal, não há preparação do efetivo nem investimento em estrutura. Estão 'empurrando com a barriga', não podemos mais permitir esse descaro." Desabafou o servidor.

Na lista dos questionamentos listados pelos servidores está a ausência de auxílio periculosidade, direito concedido a funcionários que estão expostos a riscos; Falta de higiene em alguns postos de trabalho; em alguns locais chega a faltar até água para beber.

"A prefeitura escala os guardas para um trabalho de rua em época de festas como o Carnaval, Aniversário da cidade, São João, Natal e Revéillon sem quaisquer equipamentos de segurança, sem treinamento, sem apoio jurídico cada um por si e sem dar importância para a integridade física dos funcionários e dos foliões." Relatou um GM.

Finalizando, eles disseram não entender a política de gratificações da Prefeitura, uma vez que em consulta no site do Tribunal de Contas dos Municipios (CLIQUE AQUI PARA VISITAR), existem funcionários com salários diferentes, devido às gratificações, e exercem a mesma função.

Publicado em Condeúba