×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 308

 Imprimir esta página

Exclusivo: PRE-BA entra com pedido de cassação de mandato do Presidente da Câmara de Condeúba, CARLITO

  |   07 Jan 2014
  |  

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia entrou com pedido de cassação de mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlito José Pereira (Liberdade) por infidelidade partidária.

Conhecido na política condeubense por "Carlito de Manoel de Aurélio", o vereador anunciou o seu desligamento do Partido que disputou as últimas eleições (PT-13) e a filiação no Partido da Solidariedade - 77 (SSD) em novembro de 2013.

Segundo o legislador através de publicações na sua rede social o momento era oportuno para outros pensamentos políticos e mudanças. Através de um banner publicado, Ele fez um apelo aos jovens condeubenses para que filiem-se no novo partido 

Mas, talvez a ideia não tenha sido das melhores. 

A PRE-BA com base na resolução nº 22.610, de 25.10.2007, alterada pela Resolução-TSE nº 22.733, de 11.3.2008 entrou com a AÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA - CARGO - VEREADOR - AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA - PEDIDO DE PERDA DO CARGO ELETIVO - PEDIDO DE POSSE DO SUPLENTE.

O Número do PROCESSO é 35172.2013.605.0000.

Qualquer cidadão interessado no assunto pode consultar mais detalhes no site do TSE (CLICANDO AQUI). Ao abrir o site terá uma coluna ao lado esquerdo com um bloco de nome ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL, basta escolher o Tribunal que é TRE-BA, escolher em tipo de pesquisa PARTES, digitar CARLITO JOSÉ PEREIRA e clicar em PESQUISAR.


Veja a Consulta processual:

 

Com informações da leitora Naldinha Martins.

Caso o vereador queira se pronunciar o JFC abre o espaço.