Imprimir esta página

Piripá: Barragem em nível baixo e racionamento de água preocupa população

Publicado por     |   06 Set 2015
  |  

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente pela EMBASA, os moradores de Piripá já vem enfrentando um racionamento de água. Algumas residências passam por problemas, mesmo para as atividades básicas diárias como banho e cozimento de alimentos. De acordo com o relato de um morador da cidade, dos 7 dias da semana, em apenas um acontece o fornecimento de água para sua residência, e mesmo assim por um período limitado do dia, a situação é semelhante para a maioria dos moradores.

Ainda segundo este morador, há um comentário que a água restante na barragem de Pedra Branca, principal reservatório que abastece a cidade, só suporta mais 15 dias de estiagem. A equipe do FRC tentou entrar em contato com a empresa para confirmar a informação mas até o fechamento desta matéria não havia recebido um retorno.

Caso a barragem de Piripá entre em nível crítico, a adutora que coleta água na barragem do champrão, em Condeúba, deverá dar suporte ao abastecimento.

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.