Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 09 Setembro 2018

O prefeito Silvan Baleeiro esteve em Salvador na última Sexta-Feira (31) para acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço para execução do obra que vai transformar o antigo campo de aviação do município em uma avenida. O prefeito estava acompanhado do secretário de obras do município, Dinailde Nascimento.

Segundo o prefeito "...essa obra foi um pleito da nossa gestão ao governo do estado e tem uma grande relevância para o município, tendo em vista que vai trazer mais dignidade para os moradores do bairro Divino Espírito Santo, que antes ficava dividido do centro da cidade por uma grande extensão de terra. A urbanização do antigo campo de aviação vai deixar a cidade muito mais bonita e também diminuir substancialmente a quantidade de terra que desce para o centro da cidade com as enxurradas em períodos de chuva. Essa é uma das grandes obras que nossa gestão pretende apresentar até o final do governo."

A previsão é que em 60 dias a primeira etapa já esteja finalizada. A obra vai contemplar pavimentação asfáltica, iluminação e urbanização da área.

Publicado em Condeúba

O fundador da rede de farmácias Pague Menos, Deusmar Queirós, foi preso no sábado (8) sob acusação de crime contra o sistema financeiro nacional. Segundo o Folhapress, o empresário se apresentou à Polícia Federal cumprindo ordem da juíza da 12ª Vara da Justiça Federal do Ceará, Cíntia Brunetta.

O empresário foi encaminhado para unidade prisional Irmã Imelda, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.

Em 2012, o empresário foi condenado em primeira instância e confirmado em segunda instância em 2013 a uma pena 9 anos e dois meses de prisão e pagamento de multa de 2.500 salários mínimos. O Ministério Público Federal requereu o início do cumprimento da pena e foi deferido pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça.

Ainda de acordo com a publicação, Deusmar foi denunciado pela Procuradoria da República no Ceará por crime contra o sistema financeiro por meio da Renda Corretora de Valores, empresa de sua propriedade. Segundo a denúncia, a empresa atuou no mercado de valores mobiliários sem registro junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) entre os anos de 2001 e 2006.

Em nota enviada ao Folhapress, a defesa do empresário afirmou que a ação ainda está em curso e a condenação não é definitiva: “A defesa continua acreditando na Justiça e na sua absolvição”.

Ja a rede de farmácia Pague Menos informou que o processo não tem relação com a rede e que a decisão judicial não afeta as operações da empresa. Afirmou ainda que todas as informações sobre o processo foram prestadas de maneira "transparente pela empresa".

Publicado em Economia

Morreu neste domingo (9), aos 49 anos, o cantor Mr. Catra. Ele estava internado no Hospital do Coração, em São Paulo, devido a um câncer gástrico.

A informação foi confirmada em comunicado enviado à imprensa pela assessoria do funkeiro. "É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa, o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo, 09, em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde", diz a nota.

A doença foi descoberta no início do ano passado. Devido ao intenso tratamento e a uma dieta restrita, Catra surpreendeu os fãs ao aparecer 35 kg mais magro. Recentemente, ele precisou tratar também uma pancreatite. O funkeiro estava morando em São Paulo e ia ao hospital uma vez por semana para realizar sessões de quimioterapia. Mr. Catra deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos.

Publicado em Brasil

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 30% das intenções de voto em pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (10). O levantamento foi o primeiro realizado depois do ataque sofrido por Bolsonaro na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 Na segunda posição aparece Ciro Gomes (PDT), com 12% das intenções de voto. Em seguida, três candidatos registraram 8%: Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Fernando Haddad (PT). João Amoêdo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) tiveram 3%.

Os eleitores de Bolsonaro são os que têm mais certeza do seu voto. Para 78% deles, a decisão é definitiva. Nesse quesito, Haddad (68%) aparece em segundo lugar, seguido por Alvaro Dias (62%), Amoêdo (59%), Ciro (58%), Alckmin (49%), Boulos (40%), Marina (37%) e Meirelles (24%).

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 9 de setembro com 2000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TRE) com o número BR-01522/2018.

*do Bahia Notícias

Publicado em Política