Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 16 Junho 2015
BRG

O município de Jacaraci (a 190 km de Vitória da Conquista) tem sido alvo de uma matança de animais domésticos. Os números oficiais apontam para cerca de 20 cães e gatos mortos, mas a população acredita que este número seja bem maior.

Por telefone, a delegada Carla Rodrigues revelou ao BLOG DA RESENHA GERAL que a cidade é muito pequena, com 15 mil habitantes, e os animais de estimação vivem nas ruas. “Ninguém sabe ao certo quem é o dono de cada animal. Por isso, não temos números exatos de quantos animais foram vítimas desse crime. Para se ter uma ideia, apenas uma queixa formal foi feita aqui na delegacia”, disse.

Os moradores relatam que o veneno é colocado nos quintais das residências e próximo às árvores da cidade, em pedaços de carne. Alguns animais foram queimados vivos. A Prefeitura do município afirma que são 19 animais envenenados desde o dia 3 de junho. Porém, os moradores já falam que o número se aproxima de 100.

Ainda segundo a delegada, as investigações já apontam para um suspeito. “Não podemos revelar o nome para não atrapalhar as investigações”. Se confirmada a suspeita, o responsável pelo crime pode pegar pena de até um ano, acrescido em 1/6, caso tenha ocorrido a morte, como nos exemplos ocorridos no município.

Publicado em Bahia

oras, agentes da Polícia Militar da 94ª CIPM em Caculé, acabaram com o “Encontro da Pedra” que vinha sendo realizado na Praça Deoclides Cardoso (Praça do Mercado), onde foram conduzidos à delegacia da cidade cinco indivíduos, inclusive um menor. Após serem ouvidos quatro deles foram liberados por se declararem usuários.

O quinto envolvido, Eduardo Nascimento Pinto (21 anos), foi apreendido portando substância ilícita com uma quantidade de nove (09) pedras similares ao crak. Autuado em flagrante Eduardo encontra-se detido na DP à disposição da justiça e deverá responder por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o local onde ocorreu as apreensões (Mercado Municipal) tem sido usado por usuários e traficantes para o “Encontro da Pedra” onde é feita a comercialização de drogas e até mesmo o consumo de entorpecentes. Moradores próximos ao local também relatam que é muito frequente a presença de jovens que fazem uso de drogas, inclusive à luz do dia, de forma indiscriminada e sem nenhum tipo de resistência.

Com informações do Informe Cidade.

Publicado em Bahia
BN

O número dois do grupo terrorista al-Qaeda, Nasser al-Wuhayshi, foi morto em um ataque aéreo por drone na última sexta-feira (12). De acordo com o Época, a informação foi confirmada pelo braço do grupo no Iêmen. "Os inimigos de Deus devem saber que a batalha de hoje é com uma nação de um bilhão, não com uma pessoa. Matar os líderes da jihad não mataria a jihad e sua vontade", disse Khaled Batarfi, membro sênior do al-Qaeda na Peníncula Arábica (AQAP).

O líder militar Qasim al-Raimi assumiu o lugar de Nasser e, assim como a vítima, também é procurado pelos Estados Unidos, Arábia Saudita e Iêmen. Os Departamento de Estado americano oferece uma recompensa de US$ 10 milhões por sua captura ou morte.

 

Publicado em Mundo