Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Terça, 05 Maio 2015

Nesta sexta 01.05.2015, aconteceu a 2ª Corrida do Trabalhador na cidade de Caculé - BA, onde a Equipe de Condeúba conquistou 5 troféus na Responsabilidade do Atleta e Coordenador, Carlão Maratonista.

Classificação dos Atletas:

Feminino

Até 13 anos 2ª: Lucimara Souza

14 a 17 anos 3ª: Vera Lúcia Souza Masculino

Masculino

Até 13 anos 2º: Marcelo Silva Coelho Masculino

40 a 49 anos 3º: Carlos Nascimento Masculino

60 anos Acima 2º: Arcênio Joaquim dos Santos

Mais um troféu foi concedido a Equipe pelo 2º maior número de atletas no Evento, somando no total 6 troféus. Agradecimento pelo apoio da Prefeitura

{gallery}corrida_cacule_dia_do_trabalhador_2015{/gallery}

Publicado em Esporte

Os professores das redes de Ensino Estadual e Municipal de Condeúba trabalharam ontem dia 04/05, de luto em consonância nacional por um ato de solidariedade aos seus colegas do Estado do Paraná, que foram agredidos e espancados pela polícia daquele Estado, por fazer paralisação Estadual e reivindicarem seus direitos.

Entre tantos gritos de ordens, os professores encaixaram um que deu muito “IBOPE”. “Senhores Autoridades, os Senhores tem filhos e eles passam pelas mãos dos professores”. Por isso, não há razão alguma para nos tratar dessa forma tão agressiva e promíscua, afinal somos gente. Queremos apenas aquilo que são nossos direitos. Se estamos paralisados, é por que faltou diálogo por parte do Governo para com a Categoria. Todavia não entendemos e muito menos aceitamos esse tratamento animalesco dispensado aos professores do Paraná, concluiu uma das lideranças da Categoria local.

Eu, Oclides da Silveira, que faço parte dos educadores de Condeúba, quero deixar aqui o meu profundo repúdio a esses atos de selvageria que alguns Governantes do Brasil têm dispensado aos professores. Os políticos têm por hábito de falar nos palanques em qualidade e melhoria na Educação. Pura balela, quando entra na administração deixa de cumprir o que tratou e prometeu fazer na campanha para os eleitores.

Pois, a Educação está sucateada em todos os níveis administrativo deste País. Portanto, não há um projeto maior para investir e tirar a Educação do fundo do poço onde ela se encontra, esse que é um dos maiores se não o mais importante seguimento da sociedade Brasileira, o qual se acha praticamente abandonado e esmagado pelos incompetentes e maus administradores.

Publicado em Brasil
Bahia Notícias

Artistas da música regional se reuniram na Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta terça-feira (05), para discutir um projeto de lei que regulamentará cotas para a participação de artistas baianos nas festas juninas. O presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), recebeu Zelito Miranda, Del Feliz, Bruninho do Acordeon e outros nomes da música baiana.

“A maior festa da Bahia não é o Carnaval, que ocorre só em Salvador, é o São João, que acontece nos 417 municípios. Esse é um projeto muito importante, pois precisamos priorizar as bandas do interior e da capital”, enfatizou Nilo. O objetivo é destinar parte da verba das Secretarias de Cultura e Turismo para a contratação dos artistas para as festas juninas.

A proposta foi enviada para o deputado pelos forrozeiros com a justificativa de que as festas do chamado circuito junino, que vai da festa de Santo Antônio, em 13 de junho, até a festa de São Pedro, no dia 29, perderam as características regionais e deixaram de ser fator principal na movimentação econômica da indústria musical do forró baiano. Procurado pelo Bahia Notícias, o cantor de forró Del Feliz contou que a proposta vai muito além do que chama de “bairrismo”.

“Existe uma distorção muito grande relacionada à alegria do São João do Nordeste e o que os artistas de outros lugares trazem. Há uma relação muito grande do São João com o forró, a alegria, as brincadeiras, fogos, barracas, comida típica. É uma questão cultural mesmo, o próprio turista vem da Europa, Estados Unidos para cá para assistir o São João e acaba não vendo o forró tocar”, desabafou.

O cantor destacou também que a medida não é a que mais lhe agrada, mas que não vê outra opção. “Todo processo de inclusão que envolve cota demonstra que há algo muito errado. Lamentavelmente temos que correr atrás disso. Os forrozeiros estão sendo preteridos, os grupos de forró mesmo, que tocam em quadrilha, sanfona e trio acabam ficando fora das festas porque o orçamento acaba com os artistas de fora”, enfatizou.

Publicado em Bahia
Bahia Notícias

O presidente do PSDB e senador, Aécio Neves (MG), disse que a propaganda do PT, na noite desta terça-feira (5), é “a mais enganosa e fantasiosa peça de propaganda já produzida por um partido e evidencia a que ponto são capazes de chegar”.

De acordo com o senador, ao esconder a presidente Dilma Rousseff do programa, o partido agiu “como se o partido não tivesse também a total responsabilidade pelos atos praticados pelo governo nos últimos 12 anos e que trouxeram o país e as famílias brasileiras à grave crise hoje enfrentada pela população”.

“O PT promete a expulsão de quem for condenado por corrupção, mas não explica aos brasileiros por que mantém entre seus principais nomes os condenados do mensalão José Dirceu e José Genoíno, entre outros que permanecem com poder de mando sobre o partido e sendo saudados como heróis.

O partido que mais recebeu dinheiro de empresas privadas agora diz defender sua proibição. Os dez minutos de propaganda política do PT utilizaram a mesma estética e o mesmo discurso da campanha eleitoral mais desonesta da história. Mas os brasileiros, que já foram vítimas de um estelionato eleitoral sem precedentes, não vão se deixar enganar novamente”, escreveu.

 

O programa que o PT levou ao ar nesta noite é a mais enganosa e fantasiosa peça de propaganda já produzida por um...

Posted by Aécio Neves on Terça, 5 de maio de 2015

 

Publicado em Política

A EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S/A, que é de economia mista e tem como sócio majoritário o Governo Baiano, está em processo de fechamento no atual Governo Rui Costa (PT). 

Diga-se de passagem, que não foi o Governador Rui Costa o único causador desta derrocada da EBDA, pois o processo de decadência vem de longa data, desde o mandato do então Governador Paulo Souto (DEM), porém, a situação falimentar da Empresa agravou mais nos últimos dois mandatos do Ex-Governador Jaques Wagner (PT).

A dívida trabalhista da EBDA hoje é estimada em torno de 308 milhões de reais, fora os processos que ainda estão em tramitações e que não são poucos. Essa dívida tão antiga quanto o próprio sucateamento, e não se sabe o porquê que os Governos anteriores usavam a trocar de nome dessa Empresa com muita frequência.

Inicialmente ela se chamou de ANCARBA, depois trocou para ENCERBA, depois para EMATERBA e por último EBDA, onde finalmente deverá desaparecer do mapa, que até então, é tido como obscuro pelos Governadores. Tem mais, há fortes rumores, que outras Empresas do Governo Baiano deverão fechar as portas, como a Cesta do Povo que está atolada em dívidas, a CAR que inclusive já fechou o setor de atendimento de Condeúba entre outras.

O Governo está fazendo demissão em massa, cerca de 1.200 Servidores, só estão permanecendo no serviço os funcionários que tem vinculo no Sindicato e os Chefes de Setores. Neste caso, como há demissão em grande escala de trabalhadores ao mesmo tempo, assim sendo, a Justiça do Trabalho prevê que haja negociações.

Os trabalhadores da EBDA de Condeúba já foram demitidos em sua maioria, restando apenas Mario Sergio 63 anos de idade e 39 de trabalho na EBDA e Rita Duarte que trabalha na Empresa há 35 anos, ambos estão providenciando os exames demicional em Vitória da Conquista. O Sr. Roque que é o Chefe do Escritório local permanece no trabalho.

O SINTAGRI – Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia entrou com ação judicial na tentativa de fazer valer a negociação com o Governo, porém, já aconteceu a 3ª audiência e o Governo vem sempre desobstruindo e negando a possibilidade de negociação. Veja a seguir nota expedida pelo SINTAGRI - Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia.

A LUTA NO CAMPO JURÍDICO SEGUE

O Juiz do Trabalho, Dr. Juarez Dourado Wanderley, garantiu que julgará em dois dias (até 07/05/2015) o pedido de antecipação de tutela para reintegração dos trabalhadores desligados da Ebda e suspensão de futuros atos de demissão.

E isto é uma fase importante no andamento da luta jurídica dos Trabalhadores da Ebda quanto à preservação do emprego.

Não cabe aos Trabalhadores da Ebda ou a sua legítima representação, o Sintagri, bem como àqueles que tenham lucidez quanto ao ritual jurídico a realizar previsões quanto à decisão a ser tomada pela justiça trabalhista. Devemos ter como balizamento o correto procedimento jurídico do Ministério Público do Trabalho – Bahia, tendo como assistente “litisconsorcial” o Sintagri. 

Independentemente de qual venha a ser a decisão jurídica no âmbito da 13ª Vara – TRT/BA, claro, uma importante etapa, principalmente se positiva para os trabalhadores, caberão recursos das partes, quanto a “antecipação de tutela” (suspensão das demissões e reintegração ou não dos demitidos).

Mas, independente do julgamento da “antecipação da tutela e seus respectivos recursos”, a decisão do mérito do processo na 13ª Vara – TRT/BA somente ocorrerá após audiência já definida para 29/06/2015.

O processo jurídico, necessariamente, pode se alongar. Mas permanece a luta dos Trabalhadores da Ebda sob a coordenação do Sintagri.

Paralelamente à ação trabalhista em curso, o Sintagri já apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual quanto ao processo de extinção/liquidação, tendo como consequência imediata um agressivo procedimento de demissões em massa.

Publicado em Bahia