Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 28 Maio 2015
Sexta, 29 Maio 2015 00:00

Artigo: Sou assim!

Para sua reflexão, assim sou, simples ou mero humilde, não faço tipo para agradar ninguém, sou dedicado e determinado naquilo que faço, tenho lado e posições bem definidas, quando me perguntam qual é o seu time de futebol? Digo Santos Futebol Clube, sua religião? Respondo Católica Apostólica Romana, situação política, defendo a Doutrina Social Cristã. Não aprendi e nem faço questão de aprender conviver com a corrupção, principalmente na política e sobretudo partindo dos políticos. 

Com todas essas e outras definições que tenho, mesmo assim, reflito diariamente sobre elas, e me pergunto como estou me portando em determinado seguimento? Por que faço isso? Porque eu não pretendo e nem quero ser, o dono da verdade ou absoluto, com muita honra e felicidade, sou um eterno aprendiz.

Conviver bem num grupo de pessoas é tarefa razoavelmente fácil, porém, entendemos que não está para todos. A receita é simples, quando você for voto vencido, precisa acatar ou declinar, pela decisão tomada da maioria deste grupo. Isso muitas vezes nos ofusca, mas são as regras do jogo estabelecidas para se jogar.

O Dramaturgo brasileiro de saudosa memória Nelson Rodrigues, afirmava taxativamente que, “Toda unanimidade é burra”. Estou de pleno acordo, desde que não afete o “Principio da isonomia”, conforme disse Clístenes acerca de 508 a.C. Ele que foi considerado em Atenas o pai da democracia. Claro que precisamos também conviver com as divergências, confesso que é difícil, porem, tenho me policiado nessa questão, digo mais, não me arrependo e graças a Deus tenho aprendido muito.

Esta é a receita para se viver e conviver num grupo, na comunidade e na Sociedade, respeitando os limites de cada um, o meu direito vai até onde começa o direito do meu vizinho, se pertencemos a um grupo, comunidade ou sociedade organizada, devemos respeitar e acatar as decisões tomadas em grupo pela maioria é o que diz a regra do jogo.

 Prévio Currículo de Oclides Ribeiro da Silveira 

Pedagogo, professor, representante comercial e sindicalista (nasceu em Condeúba-BA 20/06/1950), um dos fundadores e presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de representação Comercial de São José do Rio Preto/SP., de 1989 a 2005; membro do Conselho Municipal de Saúde de Rio Preto em 1992, Diretor do Instituto de Promoção Social (IPROS) da Central Autônoma  de Trabalhadores (CAT) em 1995; fundador e membro consultor da Federação Nacional de Propagandistas Farmacêuticos em 1996 e conselheiro da Fundação Médica Inter-Sindical/Fundamedi de 1986 a 1988. Formado em Pedagogia pela Fundação Dom Bosco de Monte Aprazível/SP., em 1991, presidente da Cooperativa dos Representantes Comerciais e Empresas de Representação Comercial do Estado de São Paulo (Copercesp) de 1996 a 2005; Membro Conselheiro da ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Rio Preto 1996 a 1999; Vice-Presidente do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de São José do Rio Preto de 1998 a 2005; curso de Sindicalismo na Universidade dos Trabalhadores da América Latina (Utal), em Caracas, Venezuela 1998 e pós-graduado em Administração Pública pela UNESP em 1998.

Fundador Nacional e Presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de São José do Rio Preto/SP., de 9/4/2000 a 15/4/2006; 

Condeúba

Secretário de Saúde do município de Condeúba-BA de 2/5/2006 a 02/4/2008;

Presidente do Conselho Municipal de Saúde 2/5/2006 a 02/04/2008;

Presidente do Partido Humanista da Solidariedade – PHS de Condeúba desde 6/6/2006

Secretário de Transportes e Obras do município de Condeúba-BA de 2/8/2008 a 31/12/2012;

Pós-graduado em Administração Hospital pela UNINTER de Vitória da Conquista/BA, em 2008.

Membro fundador da Liga Desportiva Condeubense – LDC. 2010;

Atualmente é Coordenador pedagógico da Escola Municipal Eleutério Tavares em Condeúba desde 02/01/2013;

Curso de Aperfeiçoamento e Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas (6ª Edição) 180 horas, de Fevereiro a Novembro de 2014 Pela Universidade de Brasília – UnB.

Religião: Católico

São José do Rio Preto/SP

Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde cursou Teologia por dois anos. Membro da Pastoral de Segunda União por dois anos. Membro do Circulo Bíblico por dois anos; Participou do Terço dos Homens por cinco anos.

Condeúba/BA

Participa do Terço dos Homens há dois anos; Iniciando como membro da Pastoral Familiar.

Publicado em Condeúba