Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 26 Abril 2015

A capital baiana amanheceu nesta segunda-feira, 27, sob fortes chuvas. Bairros alagados, carros sendo arrastados pela enxurrada e até uma morte por deslizamento de encostas foi registrado. O corpo de bombeiros emitiu um comunicado para que os moradores da cidade saiam de casa apenas em extrema necessidade.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou, um novo boletim da Operação Chuva 2015. O órgão recebeu 45 ocorrências até as 9h48 desta segunda, com seis alagamentos de imóveis, três ameaças de desabamento de imóveis, duas ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída, dois desabamentos de imóvel, cinco desabamentos de muro, oito desabamentos parciais e 18 deslizamentos de terra, inclusive o que matou uma criança e soterrou oito pessoas na região da Av. San Martins.

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado e com pancadas de chuva, com temperaturas entre 23ºC e 28ºC. De acordo com a Codesal, a central de atendimento telefônica pelo número 199 tem uma fila por conta do alto número de solicitações. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestades para diversas áreas do território brasileiro, incluindo as regiões baianas do Centro Sul, Centro Norte, Vale do São Francisco, Sul, Nordeste, Extremo Oeste, e Região Metropolitana de Salvador e considerou  o grau de Perigo Potencial durante toda a segunda.

Apesar das fortes chuvas que caem na região, o grau de Perigo Potencial ainda é o primeiro estágio de severidade de tempestades, abaixo dos alertas de Perigo e o de Grande Perigo. Ainda de acordo com o Inmet, o tempo deve permanecer nublado e com pancadas de chuva, com temperaturas entre 23ºC e 28ºC.

Com informações do Bahia Notícias

Publicado em Bahia

Tudo começou pela atual administração com uma atitude impensada, intransigente ou mal fadada sei Lá o que. Só sei dizer que foi uma serie de erros administrativos que redundou no desalojamento daqueles que bem ou mal vinham fazendo uso do Mercado Municipal.

Com a promessa que iria reformar o Mercado Municipal, construiu uma “Favelinha” como ficou conhecido pelos populares, para amparar os comerciantes de carne, até aí tudo bem, porém o local escolhido foi o menos adequado possível.  Pois, se construiu a “Favelinha” na Praça da Bandeira em frente o antigo Hospital e no fundo do banheiro público, que por sinal anda muito mal asseado. 

Se não bastasse a localidade, então vejamos a péssima qualidade das construções que foi entregue para o povo comercializar carne, ou seja, gêneros alimentícios. Algumas foram levantadas as meias paredes com tijolos ou blocos que nem se quer foram rebocadas, outras foram feitas com aglomerados e cobertas com telhas de amianto. Tudo que a Lei não permite quando se trata de comercio de gêneros alimentícios.

O local ficou exposto a sujeiras e contaminações seguramente por mais de um ano, quando as pessoas buscaram o Jornal Folha de Condeúba e fizeram suas reclamações, que o local estava sendo aglomerado por cachorros mortos e vivos alem de urubus, então a Folha denunciou por várias vezes, até que a Vigilância Sanitária Estadual esteve no local, notificou o Prefeito Guto PT e também um comerciante, dando prazo de 48 horas para dar fim naquela situação mal fadada.

Dias depois o Prefeito Guto Mandou as maquinas derrubar tudo e retirou os escombros do que tinha sido construído tempos atrás pela própria Prefeitura, então perguntamos, dinheiro público jogado fora ou mal gasto? 

A Praça da Bandeira voltou o que era antes e os comerciantes ficaram sem poder usar o Mercado Municipal e também, sem o uso inadequado da “Favelinha”. Por isso é que digo: Administrar é tarefa relativamente fácil, mesmo assim, não está ao alcance de todos.

Publicado em Condeúba