Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quinta, 23 Abril 2015
Sexta, 24 Abril 2015 00:00

Aniversário: Zé Muniz, Parabéns!

Completou mais um ano de vida, o funcionário do Posto Ringo, Zé Muniz, no dia 22. O JFC deseja um feliz aniversário.

Publicado em Condeúba

O empresário e empreendedor social Doreedson Ribeiro Pereira, conhecido por Dorinho, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Folha de Condeúba, na 15ª Edição dos Voluntários do Sertão, na cidade. Para o fundador da ONG, o movimento surgiu com a ideia de distribuir brinquedos, inspirado na sua infância carente e a cada ano que passou, foi crescendo e beneficiando um número cada vez maior de pessoas, chegando a 160 pacientes atendidos.

A edição que termina nesta Sexta-Feira, 24, desafogou a saúde de Condeúba e cidades circunvizinhas, trazendo a oportunidade para que diversas pessoas tenham acesso a médicos especialistas e processos cirúrgicos. Alguns procedimentos levam até anos para se conseguir através do SUS. 

Quando questionado sobre a questão política, Dorinho foi claro em dizer que repudia o aproveitamento político do projeto, não é aceito sob nenhuma condição. Deixou claro que é neutro politicamente na cidade e não tem pretensões políticas. "As vezes as pessoas podem estar confundindo que muitos de hoje acham que você faz alguma coisa já pensando no que você vai ganhar amanhã. Então, Eu acho que não é por ai, quem tem que doar, tem que doar mesmo, ajudar as pessoas porque ele queira. Ficar olhando o que você vai ganhar em troca, eu acho que o fundamento não é esse."

São tantos os benefícios sociais do Projeto, que atraiu a visita do Governador para a cidade, que foi Recebido pelo fundador da ONG, visitando as instalações do projeto.

Assista ao vídeo:

 

 Medonho Produções

Publicado em Condeúba

Em novembro de 2013, sob a iniciativa de Cinara Alves de Moraes Andrade e Halisson Naninne Morais Salomão, iniciou-se um projeto denominado 'Projeto Leitura que Cativa'. O mesmo acontece com 24 mulheres da cidade de Cordeiros.

O objetivo é a leitura de um título por mês e após essa leitura, os participantes se encontram para a discussão do livro e o recebimento de um novo exemplar.

Segundo os participantes, está dando muito certo, surtindo efeitos dentro e fora do grupo, pois desperta nos membros a vontade de ler. Os encontros são bem proveitosos, ricos em cultura, criatividade e diversão. Tudo o que acontece nas reuniões mensais é personalizado de acordo com o livro lido e temática que o mesmo aborda

Em agosto de 2014 o projeto foi reconhecido e registrado pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

PROJETO LEITURA QUE CATIVA
MINISTÉRIO DA CULTURA
FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL
ESCRITÓRIO DE REGISTRO OU AVERBAÇÃO
Nº do Registro 641.635 Livro 1.233 Folha 376

O registro dá mais credibilidade ao projeto e a chance de concorrer a prêmios e concursos, além de facilitar também patrocínios, como de fato já recebeu vários.

De novembro de 2013 a abril de 2015 o projeto já leu 13 títulos e também socializou os mesmos com muito dinamismo, graças ao empenho de todos os participantes que, juntamente com os organizadores, se responsabilizam pelos encontros mensais. Já tivemos vários convidados para ajudar na discussão do livro, como também o contato com a escritora Lígia Guerra que nos apoia e quer, com a organização do Projeto, conhecer e palestrar para as mulheres cordeirenses. 

“Tu és responsável por aquilo que cativas”. Com o ensinamento forte de O Pequeno Príncipe, o projeto tem cativado leitoras e também os responsáveis, que têm se empenhado na continuidade e organização mensal dos encontros.

Deixe-se cativar pela leitura!Participante

Participantes:

1. Adiná

2. Alcione

3. Anizete

4. Celma

5. Cinara-

6. Creide

7. Delvita

8. Gislaine

9. Graciane

10. Halisson

11. Iêda

12. Ionara-

13. Jusélia

14. Lêda

15. Léia

16. Leonícia

17. Luana

18. Maria Aparecida

19. Michelle

20. Neta

21. Rejane

22. Sandra

23. Siderleia

24. Soraya

{gallery}projeto_leitora_cordeiros{/gallery}

 

Publicado em Bahia
Blog da Resenha Geral

As duas agências bancárias do município de Condeúba (a 160 km de Vitória da Conquista) estão funcionando com horário reduzido por conta da violência. Os bancos Bradesco e Brasil decidiram disponibilizar o serviço de autoatendimento, que funcionam no prédio das agências, somente por oito horas diárias. Em todo o país, os caixas eletrônicos funcionam por 16 horas.

Na cidade, o serviço é disponibilizado para os clientes entre às 8 horas e 16 horas, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, todo o serviço bancário é suspenso. O vereador condeubense Silvan Baleeiro conta que as gerências dos bancos explicaram que a medida visa proteger a agência contra a violência. “Condeúba está em uma situação de vulnerabilidade de segurança, que comprometeu os horários bancários. E isso está prejudicando o comércio e a situação econômica da cidade”, disse o parlamentar.

A posição geográfica de Condeúba é apontada como facilitador para a ação dos bandidos. O município faz divisa com outros sete municípios e o estado de Minas Gerais. O vereador aponta que, em um curto período de dois anos, as agências bancárias foram assaltadas três vezes. “Os assaltos levaram um terror à cidade e acabou deixando os condeubenses humilhados”.

Tentando resolver esta situação, o grupo de oposição do município protocolou um pedido de ampliação no número de policiais. “Protocolamos um documento junto ao Governo do Estado cobrando o aumento do efetivo policial, que atualmente são de dois policiais”, afirmou o vereador.

Publicado em Condeúba