Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 22 Abril 2015

Na constante luta em favor da Barragem do Champrão e em busca de melhorias na estrutura hídrica da região, o presidente do Movimento Acabar com a Barragem do Champrão Não, Fabiano (Byu), aproveitando a visita do Governador da Bahia ao Município, protocolou um ofício cobrando a construção da Barragem dos Morrinhos. Uma das mais importantes obras para a região na atualidade.

Segundo o ativista, a Barragem dos Morrinhos suprirá os problemas futuros para Condeúba e todas as cidades que a circundam, no que se refere a água e também ajudará no desenvolvimento da agricultura familiar em vários municípios através da irrigação, visto que esse é um dos principais meios de sustendo das famílias rurais.

"Eu apresentei ao Governador um documento que ele enviou a Sueli Bispo, prefeita de Piripá, ainda quando ele era chefe da Casa Civíl, onde ele se comprometeu em apresentar o projeto da obra em fevereiro de 2014, mas já estamos em Abril de 2015, mais de um ano depois. Eu reforcei novamente o pedido através de um ofício e continuarei lutando de forma ordeira e respeitosa, utilizando todos os recursos que estiverem ao meu alcance e com a ajuda do povo, venceremos essa batalha, não é por min, mas pelas futuras gerações"  

 

Anexo do ofício, Fabiano entregou também, um breve resumo sobre a trajetória que tanto ele, como o Saudoso Pena de Piripá, os dois ativistas da causa passaram, relatando todo o sofrimento, a indignação com a construção da adutora e a urgência que se têm de uma intervenção no problema.

Segundo o ativista, o Governador prometeu tomar providências e assinou o ofício.

 

Publicado em Condeúba