Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 20 Abril 2015
Bahia Notícias

Eleitores em situação irregular na Justiça Eleitoral terão o título cancelado após o dia 4 de maio, caso não compareçam ao cartório eleitoral. São considerados irregulares cidadãos que não votaram nas três últimas eleições, o que corresponde aos três últimos turno para a Justiça Eleitoral. É possível verificar a situação do título por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral. Em caso de irregularidade, é necessário comparecer a um cartório com documento oficial com foto.

Além do impedimento de votar, cidadãos irregulares não podem obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, além da dificuldade para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

 

Publicado em Bahia

Quatro comunidades ruais de cordeiros foram contempladas com poços artesianos na última semana. As comunidades de Campo Grande, Corgos, Arrenegada e Pau D'água, por meio de suas associações, foram beneficiadas através de uma emenda do Deputado Artur Maia.

Os trabalhos de abertura dos poços foram acompanhados pelo vereador Gil de Altino, intercessor para que as obras chegassem a essa comunidade. Segundo o edil, "Vivemos numa região extremamente seca, onde a água falta as vezes até para cozinhar. Obras como essas são de fundamental importância para melhoria da qualidade de vida da população."

O poço da comunidade de Arrenegada deu uma vasão de mais de 20 mil litros por hora; Em Campo Grande foram 12 mil litros por hora; E na comunidade dos Corgos e Pau D'água, foram 3 e 2 mil litros por hora respectivamente.

Publicado em Bahia

Em clima de união, os professores de Cordeiros se reuniram nesta terça-feira, 21, para funda a ASPROC (Associação dos Professores de Cordeiros). A reunião aberta a comunidade aconteceu no prédio da câmara de vereadores da cidade e lotou a casa legislativa. 

Na conferência de iniciação da associação, a maioria, através do sufrágio, elegeu a presidência da associação, que ficou da seguinte forma: o Professor Alberto Salomão como presidente, como secretária, a professora Ionara Keila e como tesoureiro o professor Anisio Oliveira.

Publicado em Bahia

Arte de Neto Coutinho

 

Publicado em Condeúba

A Deputada Estadual Ângela Sousa PSD, que tem vinculo familiar em Condeúba, chegou hoje à cidade para fazer parte da comitiva de lideranças regionais ao Governador Rui Costa PT, que estará em Condeúba amanhã.

A Deputada sempre teve boa votação em Condeúba e região, por isso, não pode deixar esse espaço aberto em sua base eleitoral, através dos Voluntários do Sertão, com a oportunidade de rever vários amigos e lideranças, concluiu o assessor.   

 

Publicado em Bahia