Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Segunda, 13 Abril 2015

No fim da tarde desta terça-feira, 13, integrantes da direção dos Democratas de Cordeiros se reuniram para traçar planos e estratégias para as eleições municipais de 2016. No encontro, os participantes avaliaram os inúmeros nomes de lideranças politicas e comunitárias que têm procurado o partido para se filiarem com o intuito de concorrerem a uma das nove vagas disponíveis no legislativo municipal, além disso foi consenso entre todos, o ótimo resultado obtido nas últimas eleições [2014], quando o grupo obteve uma votação significante para o Deputado Estadual Luciano Ribeiro, o que configurou um novo cenário no município.

Durante o bate papo politico na residência da presidente do Dem, Arlete Narciso, o Vice-Presidente Eldaide afirmou que a sigla trabalhará para apresentar a população nomes capazes de administrar e legislar para a disputa do próximo ano. "Temos em nosso partido os melhores nomes para assumir o executivo municipal e vamos dar a população cordeirense a oportunidade de elegê-los", Concluiu.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DEM-Cordeiros

Publicado em Política

A fazenda Sítio, que fica na divisa entre o município de Mortugaba e Condeúba, amanheceu estarrecida com um crime nesta terça-feira, 14. Dioclides Gonçalves Pereira, morador local, conhecido popularmente por Dioclidinho do sítio, foi assassinato com um tiro na região da face, enquanto dormia.

Segundo os moradores da localidade, o principal suspeito é o próprio filho de Dioclides, conhecido por Rogério Pereira, de aproximadamente 30 anos. Rogério sofria de transtornos mentais e vinha tendo discussões com o pai, ainda segundo os moradores locais. A polícia conseguiu deter o suspeito e o mesmo encontra-se sob custódia na delegacia de Mortugaba.

Rogério Pereira

O Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista foi acionado e já está a caminho para fazer o levantamento cadavérico. O crime aconteceu por volta de 5 horas da manhã.  

O JFC deixa suas condolências aos familiares e amigos. Que Deus os dê o conforto necessário neste momento de tamanha dor.

Atualizado às 14:52, 14/04/2015

Publicado em Condeúba

Bahia Notícias

Parte de um hospital de Santo Domingo, capital da República Dominicana, teve que ser esvaziada devido ao chulé de um paciente. Segundo o jornal Notícias Directa, o motoboy Robinson Peralta Jiménez, de 24 anos, foi levado ao hospital Traumatológico Dr. Darío Contreras depois de um acidente entre sua moto e um carro, quando sofreu fraturas e escoriações nos braços e nas pernas.

Ao chegar em uma maca, a uma ala do hospital o motoboy causou mal-estar entre as pessoas que estavam no local. Quando foi necessário tirar seu sapato, o cheiro impregnou todo o ambiente, de acordo com testemunhas. O local logo foi evacuado porque "ninguém conseguia respirar ali", afirmou a publicação.

Água oxigenada e luvas cirúrgicas colocadas nos pés de Robinson não foram suficientes para acabar com o cheiro, que causou ânsia de vômito em médicos e enfermeiros. "Parecia que o paciente já estava morto e não sabia", contou um médico ao jornal. Para atender o motoboy, os médicos cobriram seus sapatos com uma bolsa lacrada com fitas adesivas, que foi levada para o necrotério, além das luvas cirúrgicas colocadas em seus pés. A unidade de saúde ficou interditada por mais de uma hora, com as janelas abertas.

 

Publicado em Mundo

Após denúncia na última segunda-feira, 13, a Polícia Militar realizou uma operação que culminou na detenção de duas pessoas, na terça (14), em uma rinha de galo em Piripá. Adalberto Santos Souza, 30 anos e Joaquim Carlos Trindade, 38 anos foram levados à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

Conforme depoimento dos detidos, a Rinha de galo pertence a Antônio Marcos Ribeiro, conhecido popularmente por Toni de Nair, ex vereador na cidade. O flagrante foi realizado em uma casa a 1 km de Piripá, na estrada que dá acesso a comunidade rural de escôncio.

Ao menos 150 animais eram mantidos em cativeiro para a prática, alguns já debilitados. Em contato com a redação do JFC, o PM Paulo Custódio informou que foram encontrados no local seringas e remédios que são aplicados nos galos de briga. O IBAMA de Vitória da Conquista foi solicitado para fazer o recolhimento dos animais e tomarem as devidas medidas de proteção. As pessoas que tiverem envolvimento comprovado podem responder pelo crime de maus-tratos.

Toni de Nair ocupou cadeira na câmara de vereadores de Piripá entre 2005 e 2008, já a sua esposa, Ana Núbia Barbosa Rocha, conhecida como Ana de Toni (PT do B) é vereadora na cidade.

Suspeita-se que apostadores de toda a Bahia e também de outros estados como Minas Gerais frequentem a Rinha. Em 2011, outra operação da policia flagrou um dia de apostas no local onde estavam presentes mais de 300 pessoas dentre apostadores e donos de galo. Toni conseguiu fugir no momento da ação policial e também não foi detido.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial do Município de Piripá.

{gallery}rinha_galo_toni_nair_piripa{/gallery}

Publicado em Bahia

Segundo fontes ligadas à produção de Edgar Mão Branca, há uma reserva de data na agenda do artista para Condeúba no dia 17 de Maio. Mão branca participará de uma cavalgada durante o dia e fará um show na cidade à noite. É provável que a apresentação faça parte da agenda cultural de aniversário da cidade, que comemora sua emancipação política em 14 de maio.

Publicado em Bahia