Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Deputado Pedro Tavares quer instituir a semana de conscientização do Angiodema hereditário

Publicado por     |   24 Abr 2019
  |  

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 23.223/2019, instituindo a Semana de Conscientização do AEH, a ser realizada anualmente.

O democrata esclarece que a semana acontecerá no período comemorativo do Dia Mundial de Conscientização do Angiodema Hereditário (AEH) que é celebrado no dia 16 de maio, com ações educativas, constando de seminários, encontros, palestras, feiras de saúde e outras atividades pertinentes. Os temas, prossegue Tavares, abordarão aspectos da prevenção e cuidados sobre os sintomas e sinais da doença, bem como as formas de tratamento.

O Angioedema Hereditário é uma doença grave e rara, que induz a baixa imunidade do portador, bem como a ocorrência de edemas e inchaços na pele e áreas de mucosas. Os dados sobre o AEH apontam que, no Brasil, há cerca de 18 mil casos e que a taxa de mortalidade tem um alcance de 30%.

A doença pode fazer com que o portador apresentes crises, cujos sintomas se assemelham aos de outras enfermidades, motivo pelo qual, entende o deputado, realizar a semana de conscientização se torna tão importante.

"Em face do exposto, em razão desta Casa Legislativa ser o poder por excelência para ditar normas e ante a importância da matéria, confio no apoio dos meus pares para a aprovação da presente proposição", concluiu Tavares.

FONTE: Notícias ALBA

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.