Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Vítimas de rompimento de barragem, moradores do Baixão recebem mais de R$ 100 mil em assistência

Publicado por     |   07 Jul 2019
  |  

A chuva que sempre foi sinônimo de alegria para o Sertanejo, gerou preocupação e prejuízos na segunda-feira do dia 28 de outubro de 2018. Com registros de até 130 mm, as chuvas daquele dia foram suficientes para romper uma barragem na comunidade de Baixão.

Após uma forte articulação do governo municipal, através do gabinete do prefeito e da Secretaria de Assistência Social. Deu-se início a um processo de assistência aos moradores que tiveram perdas com a catástrofe. Os recursos foram provenientes de Ajuda Humanitária do governo federal e também dos recursos próprios do município de Condeúba.

Dentre os itens distribuídos, foram entregues Kit Alimentação, Kit Dormitório, Kit Higiene Pessoal e Kit Limpeza Ambiental. Além disso, alguns moradores que tiveram suas residências destruídas, receberam blocos, telhas, material para cobertura das novas casas, sacos de cimento e outros itens necessários para a reconstrução das suas casa.

O prefeito Silvan, a secretária de Assistência Social Marinalda (Naná), o chefe municipal da Defesa Civil Sérgio e a vereadora Nena foram alguma das autoridades que estiveram na distribuição da Ajuda Humanitária na comunidade.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.