Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Domingo, 08 Dezembro 2019
Trovoadas Espalhadas

21°C

Condeúba

Trovoadas Espalhadas

Umidade: 95%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Sábado, 05 Outubro 2019

No último dia 15 de agosto, a polícia prendeu Décio Gouveia Luiz, o "Décio Português", considerado o braço direito de Marcola, principal líder da maior facção criminosa do país.

O celular apreendido com Décio está sendo investigado pela polícia e pelo Ministério Público de São Paulo. No aparelho, foram encontradas mensagens que indicam pagamentos feitos a advogados ligados ao PT e a uma ONG do Rio de Janeiro. O dinheiro teria sido usado para mover ações no Supremo Tribunal Federal e na Organização dos Estados Americanos, a OEA, com o objetivo de derrubar uma portaria do Ministério da Justiça que endureceu as regras nas penitenciárias federais.

Em nota enviada à Record TV, o advogado Geraldo Prado afirmou que "é totalmente mentirosa a informação de que eu tenha sido contratado por organização criminosa. De forma absolutamente gratuita fui constituído advogado do Instituto Anjos da Liberdade (IAL) para impugnar a Portaria 157/2019 do Ministério da Justiça que proibiu crianças e adolescentes de terem convivência com os pais presos. Trata-se de uma afronta a todos os tratados de direitos internacionais, dos quais o Brasil é signatário, e um desrespeito às garantias fundamentais da Constituição Brasileira".

FONTE: R7 24h

Publicado em Jurídica

A um ano das eleições municipais de 2020, aumenta a movimentação interna nos partidos por candidatos a prefeito e de políticos por legendas com capacidade financeira para custear campanhas. A partir do ano que vem, novas regras eleitorais devem resultar em um número maior de candidaturas. Só São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já somam ao menos 26 cotados para a disputa de prefeituras.

Ao vetar a possibilidade de coligações proporcionais, o Congresso impediu que legendas sem nomes fortes na urna peguem “carona” em puxadores de voto de outros partidos, em prática que ficou conhecida como “efeito Tiririca” – emreferência ao deputado federal do PL paulista. Já a cláusula de barreira, em vigor desde o ano passado, estabelece um desempenho eleitoral mínimo para que políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de rádio e televisão.

Ao todo, 14 partidos não conseguiram passar por essa barreira no pleito do ano passado, perdendo, assim, acesso à verba pública destinada para custear as campanhas – nove com representação na Câmara. De lá pra cá, legendas incorporaram outras, como estratégia para “crescer”, ou liberam seus deputados a sair.

FONTE: Política Livre

Publicado em Brasil

Bandidos explodiram duas agências bancárias no Centro de Itororó, no Sul Baiano, durante a madrugada deste sábado (5). No momento da fuga, o grupo ainda tentou assaltar uma joalheria. Ainda não há informações sobre valores roubados. De acordo com a delegacia da cidade, os homens estavam armados e atiraram contra uma viatura da Polícia Militar, para impedir a ação dos policiais. Ninguém ficou ferido, porque os militares não estavam no veículo.

De acordo com a coordenadoria de Polícia Civil, uma investigação será aberta para apurar como os bandidos agiram, e se as explosões foram simultâneas. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido identificado. Equipes do Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga, a 33 km de Itororó, estiveram no local para fazer a perícia. Dois veículos usados na ação foram encontrados queimados na estrada em direção à cidade de Potiraguá.

FONTE: Blog do Anderson

Publicado em Bahia